1. Auxílio na desintoxicação:
A refrescância que a melancia proporciona e a deixa conhecida é graças ao seu forte teor de água, há 95% do líquido na composição da fruta. Por isso, além de refrescar se consumida gelada, a melancia é um forte desintoxicante de organismo, pois a água age limpando as impurezas do corpo, limpando de forma natural.
Para que a desintoxicação funcione corretamente, é preciso tomar certos cuidados na ingestão da melancia, como por exemplo, consumi-la somete até as 19 horas, e não misturar com o consumo de carnes, alimentos enlatados ou fritos. Se a melancia for a sobremesa depois de um churrasco ou aquele típico pastel na praia, espere em torno de 20 minutos depois de almoçar para ingeri-la.
2. Limpeza dos rins:
Além da desintoxicação graças ao teor de água, há também o potássio e os antioxidantes para se aproveitar na melancia. Eles são responsáveis pela limpeza dos rins e os mantém saudáveis reduzindo a quantidade de ácido úrico no sangue.
Com o calor, é comum ter problemas urinários por conta de roupas apertadas que precisamos usar no dia a dia mesmo com sol forte, por isso é importante utilizar a melancia para esta limpeza interna dos rins.
3. Modeladora do corpo:
Sem índices de colesterol ou gordura, a melancia ajuda a definir o corpo e formar belas curvas para arrasar na praia durante o verão. Em 100 gramas de frutas, há apenas 25 calorias. Tente trocar uma refeição por um grande pedaço da fruta ao menos uma vez por semana, pode ser o jantar já que é importante ir dormir com o estômago leve e limpo, mas equilibre a dieta com proteínas e lipídios.
4. Protetora do coração:
Para reduzir a pressão sanguínea e a temperatura corporal que podem trazer complicações ao coração em dias muito quentes, é recomendável investir no consumo de melancia. O licopeno e o betacaroteno presentes na fruta funcionam como protetores e podem até prevenir um derrame ou outras doenças cardíacas. É recomendada especialmente para idosos nessa época do ano.
5. Propriedades anticancerígenas:
Esse benefício é ótimo não só para o verão, mas também para todo um ano de consumo frequente da melancia. O licopeno presente na fruta é uma substância que proporciona a cor vermelha e também uma eficiente prevenção do câncer. As sementes também podem colaborar com a prevenção, pois estão cheias de “gorduras boas” e magnésio.
Postar um comentário