Os gargarejos para garganta inflamada são uma ótima forma de complementar o tratamento para dor de garganta, que devem ser feitos diariamente, enquanto persistirem os sintomas, utilizando plantas medicinais adequadas e com a temperatura morna.
Gargarejo com água e sal para garganta inflamadaO gargarejo com água e sal é um ótimo remédio caseiro para garganta inflamada, pois o sal é bactericida e vai limpar a região, eliminando os micro-organismos causadores da doença.
Ingredientes:
- 1 copo de água morna
- 1 colher (sopa) de sal
Modo de preparo:
Adicionar o sal à água morna, misturar bem até o sal se dissolver ao todo. Colocar um bom gole desta água na boca e gargarejar pelo máximo de tempo que conseguir, cuspindo a água a seguir. Repetir o procedimento 3 vezes seguidas. Fazer este gargarejo pelo menos 2 vezes ao dia, enquanto os sintomas persistirem.Gargarejo de camomila para garganta inflamada
O gargarejo de camomila é ótimo para complementar o tratamento da garganta inflamada, pois esta planta medicinal possui propriedade calmante que vão auxiliar a combater à dor.Ingredientes:
- 2 a 3 colheres (chá) de camomila
- 1 xícara de água fervente
Modo de preparo:
Adicionar as folhas e flores de camomila à água fervente e manter num recipiente coberto por pelo menos 10 minutos. Coar e fazer gargarejos com este chá de hora em hora. Recomenda-se fazer um chá novo sempre que for gargarejar.Gargarejo de arnica para garganta inflamada
O gargarejo de arnica é muito bom para garganta inflamada, pois ela possui propriedades desinfetantes, anti-inflamatórias e anti-microbianas que podem ajudar a curar a garganta inflamada.Ingredientes:
- 1 colher (chá) de folhas secas de arnica
- 1 xícara de água fervente
Modo de preparo:
Adicionar as folhas secas de arnica à água fervente e deixar coberto por pelo menos 10 minutos. Coar e gargarejar, bebendo o chá de hora em hora.Um excelente tratamento caseiro para dor de garganta causada pela garganta inflamada é fazer gargarejos de hora em hora, alternando entre as receitas acima citadas. Se não for possível seguir este tratamento de hora em hora, aconselha-se gargarejar no mínimo 3 vezes ao dia.
Postar um comentário