A gordura abdominal é um assombro na vida da maioria das pessoas, mas também pudera! Essa é a região que mais concentra gordurinhas localizadas! Algumas medidas devem ser tomadas por aqueles que querem evitar ou queimar esse excesso. Confira esta lista de alimentos que ajudam a eliminar os pneuzinhos para saber por onde começar!
Azeite: Inúmeros estudos afirmam que a ingestão de cerca de três colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem por dia são suficientes para reduzir o acúmulo de gordura abdominal. Isso acontece devido ao tipo de gordura presente no óleo, que é facilmente transformada em energia, reduzindo sua absorção.
Abacate: Apesar de ser calórico, o abacate atua de várias formas para reduzir a adiposidade abdominal. Antes de tudo, é preciso saber que ele é composto de “gorduras do bem”, e que elas promovem a sensação de saciedade e estimula o corpo a produzir energia a partir das reservas de gordura armazenada.
Chá-verde: o chá-verde é um poderoso diurético, o que ajuda (e muito!) na redução de adiposidade no corpo. Além disso, ele também promove a oxidação de gorduras e acelera o metabolismo. Ingerido aproximadamente meia hora depois das principais refeições, faz uma grande diferença para quem quer uma barriga reta.
Frutos do mar: Grande parte da retenção de líquidos no corpo tem origem em algum tipo de inflamação. E é nesse ponto que entram os peixes e frutos do mar. Eles previnem uma série de inflamações, inclusive as das células de gordura. E isso não é tudo: esse alimento evita que a glicose seja assimilada pelo corpo como gordura, transformando-a rapidamente em energia.
Óleo de coco: Cada vez mais presente na nossa alimentação, o óleo de coco ajuda bastante na prevenção e queima de gordura na região da cintura. Entre outras funções, ele possui gorduras que são transformadas rapidamente em energia, acelera o metabolismo, aumenta a produção de massa magra e afasta a sensação de fome por algum tempo!
Melancia: Há muito tempo a melancia já era associada à redução do colesterol no sangue. O que só descobriram recentemente é que essa perda acontece por conta da queima de gordura abdominal que ela promove. Além disso, consumir a fruta (não o suco da fruta) fornece uma boa quantidade de fibras ao organismo, e isso ajuda o intestino a funcionar melhor — outra forcinha na hora de perder peso.
Aveia: A aveia é um excelente alimento quando se trata da perda de peso. Ela contém muitas fibras, favorecendo as atividades intestinais e, com isso, diminui a impressão de estômago estufado. Ela pode ser consumida com frutas (com frutas vermelhas é uma verdadeira assassina de gordurinhas), em bolos, saladas e várias outras combinações!
Gengibre: O gengibre é conhecido por ser um superalimento. Ele ajuda a aumentar a imunidade, curar inflamações (principalmente no sistema respiratório), alivia o estresse... Mas não é tudo! O gengibre também proporciona a queima da gordura da região da cintura e acelera o processo de emagrecimento.
Postar um comentário