Como as olheiras surgem? Entenda os motivos e como amenizar este problema


COMO AS OLHEIRAS SURGEM


Não importa o quanto se tente esconder com camadas e camadas de maquiagem, elas estão sempre lá. As olheiras são as fieis companheiras de quem teve uma noite de sono mal dormida ou esteja enfrentando uma crise alérgica, por exemplo. Mas você sabia que elas podem ser uma característica genética? Sim, esse problema pode ser mais profundo do que parece. Para saber quais são as possíveis causas e como se livrar dessas companhias indesejadas, confira a explicação da dermatologista Natália Nery sobre o assunto.

A IDADE PODE INFLUENCIAR NO PROBLEMA


Você percebeu que as manchas ao redor dos olhos ganharam um aspecto ainda pior com o passar do tempo? É porque, na verdade, os anos não trabalham ao nosso favor. Natália explica que os fatores que fazem o problema se agravar ainda mais com a idade são a perda de volume facial, com a queda das bochechas, além da perda de volume do olho. Assim, para atenuar esses efeitos no futuro, é importante investir nos cuidados antissinais mesmo antes que as marcas fiquem evidentes. É sempre melhor prevenir do que remediar.

PRESTE ATENÇÃO AOS SEUS HÁBITOS


A prevenção começa com a ajuda de alguns hábitos que amenizam o escurecimento e o aspecto inchado em volta dos olhos. A médica garante que uma dieta rica em ferro e vitaminas como a K e a C, por exemplo, serão capazes de dar até mesmo um brilho mais saudável para a pele. Além disso, usar óculos escuros e manter-se sempre protegido do sol é capaz de reduzir bastante os danos à área dos olhos.

VOCÊ PODE ESTAR PIORANDO O PROBLEMA


É importante lembrar: assim como alguns hábitos podem ajudar, outros, podem prejudicar, e muito, o problema. Por esse motivo, Natália volta a chamar atenção para a alimentação. “Olheiras também podem ser causadas por uma dieta de elevado teor de sódio. Cuidado com os alimentos que você come e leia os rótulos”, reforça. O consumo de álcool também se torna um vilão, assim como a falta de sono. Lembre-se de manter distância das drogas e dedicar pelo menos oito horas do dia para uma boa noite de descanso.


Postar um comentário