PERDER PESO POUCO A POUCO
Para perder peso de maneira saudável e principalmente eficaz, não se deve ter pressa nem tampouco utilizar dietas impossíveis num período de tempo. Tem que emagrecer lentamente e com paciência. Quanto mais peso se perde em pouco tempo, existe um risco maior de que nosso corpo comece a funcionar de "modo econômico" e comece a recuperar o peso perdido.
A PROIBIÇÃO DE CERTOS ALIMENTOS
Proibir alimentos gerará uma ansiedade e mais desejos de consumi-los, o que provavelmente vai levar a fugir da dieta. De vez em quando podemos dar um capricho, sempre com moderação e eventualmente. Por exemplo, reservar estes caprichos para uma festa ou uma saída com amigos...
AS DIETAS RIGOROSAS
Não é aconselhável fazer uma dieta restrita, pois muitas vezes é contraproducente, já que não ingerindo a quantidade de calorias necessárias, o corpo entra em estado de "reserva" e não se perde mais peso, embora se passe fome. Tirar 500 calorias de nossa ingestão diária faz perder peso.
Visite um especialista e se informe sobre qual é a alimentação que mais se adapte a você.
QUAIS SÃO AS CONDUTAS QUE FAZEM ENGORDAR?
Para evitar o desagradável "efeito rebote" depois de ter perdido peso, devemos conhecer as causas que o produzem.
É importante compreender como funciona nosso corpo e aceitar que o efeito rebote é uma consequência do nosso organismo tentando preservar nossa saúde. Existem causas biológicas, como o simples fato de que terminar a dieta e voltar a comer como antes, ou talvez mais, sem conservar hábitos sadios e existem também causas genéticas, como os genes que influem no desenvolvimento da obesidade.
UMA ALIMENTAÇÃO ORGANIZADA
Fazer 5 refeições diárias é importante para manter uma ordem na alimentação e evitar lambiscar fora de hora. Também é importante beber 2 litros de água por dia e evitar os excessos.
COMIDA LEVE
A dieta deve ser sentida como algo positivo, não como ma tortura. Tem-se que encontrar o prazer de comer mais saudável e cozinhar os alimentos de maneira mais leve. Assim consegue-se manter estes hábitos por mais tempo.
COMPENSAR OS EXCESSOS
Tem que aprender a combinar os alimentos, em lugar de restringi-los. A dieta deve ser equilibrada, variada e moderada. Sem excessos, porém sem restrições: se no almoço você fez uma "festa" tente compensá-la com um jantar leve, porém não salte nenhuma refeição.



Postar um comentário